Novos aquaviários e o Capitão dos Portos de Mato Grosso
A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) realizou, no dia 24 de novembro, solenidade de entrega da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) e de certificados de conclusão do Curso de Formação de Aquaviários Pescador Profissional Nível 1 (CFAQ-POP1/MOP1) Turma 1 de 2025.
O curso contou com a participação de 14 profissionais ribeirinhos e as aulas foram ministradas por militares da CFMT, após sete anos sem a formação de Pescador.
O propósito foi habilitar o aluno com as competências exigidas para inscrição de Aquaviário na categoria de Pescador Profissional (POP), no nível de habilitação 1, para o exercício da capacidade exclusiva na função de pescador, a ser desempenhada em embarcação de pesca, empregada em qualquer tipo de navegação.
Novos formados em conversa com o Capitão dos Portos
