Participaram do projeto militares e servidores civis
Militares e servidores civis que estão próximos da transferência para reserva remunerada participaram, no último dia 22 de outubro, da abertura do Projeto “Reserve mais vida”, promovido pelo Núcleo de Assistência Social do Comando do 6º Distrito Naval (NAS/Com6ºDN) em parceria com o SENAC/Corumbá.
As ações do projeto integram o calendário anual do NAS/Com6ºDN e incluem palestras sobre saúde mental, veteranos na Marinha e gerenciamento do envelhecimento ativo e saudável. O projeto também oferece cursos de Educação Financeira e Empreendedorismo, conduzidos por docentes do SENAC/Corumbá, com o objetivo de auxiliar os militares na transição da ativa para a reserva de forma consciente e planejada.
Para o Suboficial-AV-VN Thalles Augusto Borges, do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, “a palestra de preparação para a reserva foi muito interessante e proveitosa, pois chama nossa atenção para os diversos fatores que devemos observar antes e depois da transferência para a reserva. O projeto irá me ajudar muito nesse momento significativo da carreira.”
