Tema foi abordado por acadêmicas de Psicologia
O 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas promoveu, no dia 16 de outubro, em parceria com a Faculdade Salesiana de Santa Tereza, a palestra "Adolescência e Transtorno por Uso de Álcool e Outras Drogas" para beneficiados pelo Programa Forças no Esporte (Profesp) em Ladário.
As atividades foram conduzidas por acadêmicas do curso de Enfermagem da faculdade, que destacaram como transformações típicas da idade podem se converter em fatores de riscos para o consumo dessas substâncias. Elementos como rebeldia, socialização e tédio foram apontados como exemplos.
Após o encontro, as palestrantes destacaram a importância de ações para evitar o contato de crianças e adolescentes com as drogas, sejam lícitas ou ilícitas. "Apesar de ser um tema extremamente delicado de se abordar, eles foram muito receptivos. Tinham bastante histórias para contar", destacou Lívia Arruda, uma das universitárias participantes. "A palestra foi de extrema importância. Vemos a curiosidade, o interesse e o crescimento para essas crianças ao ouvi-las", declarou Gisele, uma das acadêmicas que conduziu as discussões.
