![Militares do Com6ºDN participaram do evento](https://www.marinha.mil.br/com6dn/sites/www.marinha.mil.br.com6dn/files/field/image/Militares%20do%20Com6%C2%BADN%20participaram%20do%20evento.png)
Militares do Com6ºDN participaram do evento
O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) foi convidado a participar da oficina “Conectando pessoas e paisagens: fortalecendo líderes e diálogos para a gestão integrada” para a estruturação da Governança da Paisagem Modelo Pantanal. O evento foi promovido pela organização não governamental Ecologia e Ação (Ecoa), nos dias 12 e 13 de dezembro, no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Corumbá.
A oficina reuniu civis e militares atuantes no território, incluindo moradores de assentamentos rurais e comunidades locais, Marinha do Brasil, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar (Batalhão Rural), Ministério Público Estadual, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis, Fundação de Meio Ambiente de Ladário e de Corumbá, entre outros.
Com foco na conservação do bioma e no desenvolvimento sustentável do Pantanal, a governança busca organizar ideias, regras e ações coletivas para solucionar problemas e mediar conflitos. Durante o evento, o biólogo e pesquisador Silvio Marchini conduziu os diálogos e o planejamento das atividades, promovendo um ambiente colaborativo entre os participantes.
Representando o Com6ºDN, estiveram presentes o Encarregado de Assuntos Marítimos, Capitão de Corveta Richard de Araújo Sarmento; o Encarregado da Divisão de Meio Ambiente da Base Fluvial de Ladário, Primeiro-Tenente (RM2-EN) Teófilo Duarte de Oliveira; e o Segundo-Tenente (Fuzileiro Naval) Marcelo Machado de Aquino, do Batalhão de Operações Ribe
irinhas.
Representantes de diversos setores da região participaram das atividades