Pular para o conteúdo principal

NAS/Com6ºDN encerra missão “Jornada na Vida” nas Organizações Militares de MT e de MS

  • Publicado em 18/09/2025 - 18:31
  • Atualizado em 18/09/2025 - 18:32
Compartilhe:
AGSFARAGUAIA

Ação foi realizada na Agência Fluvial de São Félix do Araguaia-MT


    Após percorrer cerca de 6 mil km, do Mato Grosso do Sul ao Mato Grosso, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), por meio do Núcleo de Assistência Social (NAS) e do Serviço de Assistência Religiosa, encerrou, no dia 11 de setembro, a missão “Jornada na Vida”.
    A missão, que teve duração de 25 dias, teve início com atendimentos à tripulação e à Família Naval na Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), em Cuiabá, e foi concluída com oficina socioeducativa e dinâmica na sede de apoio do Com6ºDN, em Campo Grande-MS.
    As atividades incluíram atendimentos coletivos, como palestras e dinâmicas em grupo, nas quais foram abordados temas como bem- estar físico, saúde mental, clima organizacional, autocuidado, prevenção ao suicídio e espiritualidade, além de atendimentos de caráter pastoral e psicológico, oferecidos, respectivamente, pelo Capelão  Naval,  Capitão-Tenente  (CN)  Anderson  Rodrigues  do
Nascimento, e pela Psicóloga do NAS, Primeiro-Tenente (RM2-T) Mayara da Silva Porfírio. Ao todo, foram realizados cerca de 165 atendimentos individuais.
    Para o Agente da Agência Fluvial de Cáceres, Capitão-Tenente (AA) Stenio, “a missão foi fundamental para a nossa Agência, pelo apoio ofertado aos nossos militares e à Família Naval. Os atendimentos religioso e psicológico tornam-se valorosos em situações críticas, que envolvem uma logística dificultosa e afastamentos constantes. Da mesma forma, enalteço a importância de nossa Família Naval poder ser ouvida e orientada de forma profissional, o que reflete a preocupação da Marinha, em especial do Comando do 6ºDN, com seu pessoal. Agradeço o empenho e a disponibilidade dos referidos oficiais, bem como a palestra, os atendimentos e as dinâmicas de grupo.”

Compartilhe: