Pular para o conteúdo principal

Comando do 6º Distrito Naval promove ciclo de palestras sobre uso nocivo de álcool a militares do Comando da Flotilha de Mato Grosso

  • Publicado em 14/07/2025 - 17:12
  • Atualizado em 14/07/2025 - 17:13
Compartilhe:
Palestras foram realizadas no auditório do Comando da Flotilha de Mato Grosso

Palestras foram realizadas no auditório do Comando da Flotilha de Mato Grosso

 

   Reforçando os objetivos estratégicos do Plano da Assistência Social da Marinha (PASM) 2025-2028, o Núcleo de Assistência Social (NAS) e a Capela Naval do Comando do 6º Distrito Naval promoveram, nos dias 9 e 10 de julho, ciclo de palestras sobre o uso nocivo do álcool com militares do Comando da Flotilha de Mato Grosso, em Ladário-MS.

   A ação contou com o apoio de membros do grupo Alcoólicos Anônimos (AA) de Ladário, que compartilharam seus relatos pessoais, e foi realizada em quatro sessões, totalizando 170 militares participantes. Durante os eventos, foram abordados os impactos negativos do consumo abusivo de álcool, com ênfase nas consequências para o comportamento, a cognição e as emoções dos usuários.

    O Suboficial-ES Jesson da Silva Santos participou da ação e, ao compartilhar sua trajetória, destacou o papel da Marinha em seu processo de recuperação. “Tive contato com o tema pela primeira vez por meio de uma palestra promovida pelo NAS do Centro de Instrução Almirante Alexandrino. Anos depois, também pela Marinha, após reconhecer que precisava de ajuda, iniciei minha recuperação. Passei pelo psiquiatra e por uma psicóloga no Hospital Central da Marinha (HCM), que me convidou para participar de um grupo que havia no hospital e me orientou sobre o AA. Hoje eu vejo como minha vida mudou positivamente. Por isso, quero falar sobre a minha história e ajudar outras pessoas”, relatou durante os encontros.

Compartilhe: