Exposição de materiais militares do Centro de Hidrografia e Navegação do Oeste
O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) participou, de 26 a 29 de junho, da Pantanal Tech, em Aquidauana-MS. O evento é promovido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e pelo Governo do Estado e é a maior feira voltada ao agronegócio sustentável, inovação tecnológica e conservação do bioma.
A abertura contou com a apresentação de músicas nacionais e internacionais pela banda de música do Com6ºDN, composta por fuzileiros navais. Durante a feira, as Organizações Militares apresentaram ao público materiais militares, as atividades realizadas no Pantanal, os meios navais e os cães farejadores.
Além da exposição, o Com6ºDN participou do painel “Expedições No Pantanal de Mato Grosso do Sul”, no qual foram divulgadas as comissões realizadas pela Força no bioma. Participaram do painel o comandante do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, Capitão de Fragata Rafael de Azevedo Pereira, do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, Capitão de Fragata Danilo Lopes da Silva, da Capitania Fluvial do Pantanal, Capitão de Fragata Eduardo Miranda da Fonseca, do Centro de Hidrografia e Navegação do Oeste, Capitão de Fragata Elides Freitas de Jesus Júnior, e do Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano, Capitão-Tenente Pedro Henrique Policarpo Toledo.
“A participação da Marinha na Pantanal Tech contribuiu bastante no sentido de informação, de mostrar o valioso serviço que a Força faz não só para o MS, mas para todo o país”, afirmou o Reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho.
Militares no painel apresentaram atividades da MB realizadas no Pantanal
