Comando do 6º Distrito Naval apoia ações de eleições municipais 2024

Militares atuaram como segurança nos colégios eleitorais

 

 

     O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) empregou suas tropas e meios operativos, de 27 de setembro a 12 de outubro, na composição da Força Naval Componente, subordinada ao Comando Operacional Conjunto Oeste, para a Operação de Garantia da Votação e Apuração (GVA) nas Eleições Municipais 2024 nos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

     Em Mato Grosso, foram atendidas duas aldeias na Terra Indígena Zoró, na cidade de Rondolândia, e três aldeias entre os Rios Araguaia e Xingú, nas cidades de São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Marcelândia e Porto Alegre do Norte.

     Foram utilizadas quatro Embarcações de Casco Rígido (ECR), seis viaturas leves, um ônibus e um caminhão, que percorreram aproximadamente 6.500 km e foram responsáveis por realizar a escolta de 9 urnas e de 16 pessoas responsáveis pela condução do pleito eleitoral nos locais de votação.

     As equipes foram compostas por militares da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), da Agência Fluvial de Cáceres (AgCaceres), da Agência Fluvial de São Félix do Araguaia (AgSFAraguaia), da Agência Fluvial de Sinop (AgSinop) e do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib), totalizando 33 militares.

     No Mato Grosso do Sul, o 3ºBtlOpRib permaneceu com 46 militares em prontidão, caso fosse necessário intervir nos locais de votação.