Pular para o conteúdo principal

Visitação a navio e apresentação musical marcam participação do Comando do 6º Distrito no Festival América do Sul

  • Publicado em 23/05/2025 - 09:43
  • Atualizado em 23/05/2025 - 10:21
Compartilhe:
Crianças e adolescentes do PROFESP em apresentação musical

Crianças e adolescentes do PROFESP em apresentação musical

 

   O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), por meio do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas e do Comando da Flotilha de Mato Grosso, participou, de 15 a 18 de maio, do Festival América do Sul, em Corumbá-MS.

   Nos quatro dias de evento, o Monitor Parnaíba, navio mais antigo da Marinha do Brasil em atividade, esteve aberto para visitação pública no Porto Geral de Corumbá. Mais de 860 pessoas visitaram o navio e tiveram a oportunidade de conhecer as fainas marinheiras, um pouco da história e os compartimentos do navio.

   No dia 17 de maio, 111 crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP) do Com6ºDN realizaram uma apresentação musical no Centro de Convenções do Pantanal. Os jovens interpretaram a canção “Cisne Branco”, em sinal de respeito e homenagem à Força, e a canção “Comitiva Esperança”, em homenagem ao Pantanal.

   A apresentação contou com a colaboração do Maestro Eduardo Martinelli e dos integrantes da Orquestra América do Sul, que reúne músicos de todo o Continente Sul-Americano. “Senti-me profundamente honrado em colaborar com esta iniciativa. Trabalhar com essas crianças e adolescentes foi uma experiência enriquecedora, pois vi nelas não apenas talento, como também dedicação e esperança. Projetos sociais como o PROFESP são essenciais para oferecer novas perspectivas à juventude brasileira, promovendo a cidadania, a cultura e a inclusão social. Que mais ações como essa se multipliquem em nosso Estado e em todo o país”, expressou.

   O Festival América do Sul é um evento promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e pela Prefeitura de Corumbá e reúne artistas do Brasil e dos países da América do Sul em mais de 150 atrações culturais. A programação contempla música, teatro, dança, literatura, circo, cultura de rua, gastronomia, artesanato, contação de histórias e debates sobre temas relevantes como meio ambiente, turismo e educação.

Visitantes conheceram principais comVisitantes conheceram principais compartimentos e história do navio

Compartilhe: