Pular para o conteúdo principal

Base Fluvial de Ladário realiza docagem do Navio-Patrulha Piratini

  • Publicado em 30/04/2025 - 16:48
  • Atualizado em 30/04/2025 - 16:49
Compartilhe:
Docagem do Navio-Patrulha Piratini no Dique Getúlio Vargas

Docagem do Navio-Patrulha Piratini no Dique Getúlio Vargas

 

No dia 23 de abril, a Base Fluvial de Ladário (BFLa) realizou a docagem do Navio-Patrulha Piratini (NPa Piratini) no Dique “Getúlio Vargas”. A operação marca mais uma importante etapa de manutenção dos meios do Comando do 6º Distrito Naval que operam na região do Pantanal.

Durante o período em que o navio permanecerá docado, militares do Departamento Industrial da BFLa executarão diversos serviços de manutenção. Entre os trabalhos previstos estão intervenções na linha de eixo, no leme e no guarda hélice do navio, essenciais para assegurar o pleno funcionamento e a segurança operacional do navio.

Toda a manobra de docagem foi conduzida por militares da Base, envolvendo Oficiais e Praças. “Desde a preparação da bacia de docagem até a operação do dique e da porta-batel, o processo demonstrou a elevada capacidade técnica e o profissionalismo dos militares da BFLa, reforçando a importância estratégica da nossa Base para a manutenção e a prontidão dos meios navais subordinados ao Com6ºDN”, disse o Vice-Diretor Técnico CF (EN) Michel Henrique Pereira.

Compartilhe: