Comando do 6º Distrito Naval realiza cerimônia em memória dos mortos da Marinha em Guerra

Cerimônia foi realizada a bordo do NTrFlu “Almirante Leverger”

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, na tarde do dia 26 de julho, no Navio-Transporte Fluvial “Almirante Leverger”, em Ladário-MS, cerimônia em memória dos Mortos da Marinha em Guerra.

    O evento contou com a presença de autoridades militares, parentes do Tenente Maximiano, militar da Marinha do Brasil que participou das duas guerras mundias, e do Primeiro Vice-Presidente da Associação Amigos da Marinha Ladário-Corumbá.

    Durante a cerimônia, a Banda de Música do Com6ºDN, composta por fuzileiros navais, tocou a canção da Divisão Naval em Operações de Guerra (DNOG). Em seguida, foi realizada leitura da Ordem do Dia do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen. “Reavivar os feitos daqueles que pereceram em combate é honrar, por preito de justiça, a memória de ‘homens do mar’ cujas ações ressoam como testemunho perene de sacrifício, em prol da garantia da soberania do estado brasileiro”, declarou.

    Em homenagem aos Mortos da Marinha em Guerra, o Capelão Naval do Com6ºDN, Primeiro-Tenente (CN) Anderson Rodrigues do Nascimento, proferiu uma oração e uma coroa de flores foi lançada no Rio Paraguai pelo Comandante do 6ºDN, Contra-Almirante Alexandre Amendoeira Nunes, pelo Chefe do Estado-Maior do 6ºDN, Capitão de Mar e Guerra (FN) Anderson Veras Marques, e pelo familiar do Tenente Maximiano, Maximiano Sabatel.

Lançamento de coroa de flores no Rio Paraguai