
Palestra no auditório da BFLa
Durante todo o mês de janeiro, o Núcleo de Assistência Social (NAS) e o Serviço de Assistência Social do Hospital Naval (SAS-H) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizaram ações no Complexo Naval de Ladário (CNLa), alinhadas à campanha nacional Janeiro Branco. O objetivo foi promover a conscientização sobre a importância da saúde mental e do bem-estar emocional dos militares.
Entre as iniciativas, o SAS-H convidou a psicóloga Evanilza Mateus de Oliveira, da Santa Casa de Corumbá, para ministrar uma palestra aos militares do Hospital Naval de Ladário, com o tema “Saúde mental e gestão das emoções no ambiente corporativo.
No último dia do mês, o NAS encerrou a campanha com uma palestra sobre o tema “Janeiro Branco: Estratégias de Cuidado com a Saúde Mental e Emocional”, conduzida pela psiquiatra Letícia de Souza Soares da Rocha, membro da Associação Brasileira de Psiquiatria. Em seguida, foi realizada uma roda de conversa com os militares da Base Fluvial de Ladário e de outras Organizações Militares.
Além disso, durante uma blitz socioeducativa em frente ao Pórtico do CNLa, foram distribuídos kits contendo materiais de divulgação da Campanha Janeiro Branco, promovida pela Diretoria de Assistência Social da Marinha.
Blitz socioeducativa em frente ao Pórtico do CNLa