Agência Fluvial de Porto Murtinho realiza em Dourados-MS Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público

O curso foi realizado para 30 alunos no 2º BPMA, em Dourados-MS

 

A Agência Fluvial de Porto Murtinho (AgPMurtinho), organização militar subordinada à Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), realizou no período de 24 a 28 de junho, nas instalações do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2º BPMA), com sede em Dourados-MS, o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), Turma 1/2024.

   Além dos militares lotados no 2º BPMA, a turma foi composta por militares do 3º Batalhão de Polícia Militar, do Departamento de Operações de Fronteira, do 2º Grupamento de Bombeiros Militar e Policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Dourados, totalizando 30 alunos.

   O objetivo do curso ETSP é capacitar o aluno a tripular e conduzir embarcações de pequeno porte (até 6m de comprimento) de Órgãos Públicos extra-Marinha do Brasil, empregadas na navegação interior. As aulas foram ministradas pelos instrutores da AgPMurtinho.

Aulas foram ministradas nas instalações do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com sede em Dourados-MS