Parceria entre Comando do 6º Distrito Naval e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul capacita militares na categoria “D” da CNH

Militar durante prova prática

 

   Por intermédio de parceria estabelecida entre o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), cinco militares do Complexo Naval de Ladário realizaram curso especializado para obtenção da categoria “D” na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

   O curso, realizado por meio do Centro de Formação de Condutores do CBMMS, homologado pelo Detran-MS, contou com uma equipe composta por quatro membros do CBMMS, que se deslocaram de Campo Grande para contribuir com o Com6ºDN. O objetivo foi fornecer instrução e preparar os militares para a prova do Detran-MS, realizada de 3 a 7 de junho.

   “É importante destacar que todos os militares selecionados obtiveram sucesso, alcançando a aprovação com excelência. Essa parceria exemplifica a cooperação efetiva entre as instituições, contribuindo para o alcance dos objetivos do Projeto Soldado Cidadão – PSC, que visa a capacitação técnico-profissional básica no alcance de melhores condições de ingresso ao mercado de trabalho local pós serviço ativo, além da contribuição da habilidade de motorista profissional na ativa”, ressaltou a Coordenadora do PSC/Com6ºDN, Primeiro-Tenente (RM2-T) Jaqueline Werneck.