Programa Social “Siminina” visita Marinha do Brasil no dia Mundial da Água

Oficina de marinharia

 

Oficina de marinharia

 

 

 

 

 

A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), organização subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, recebeu no dia 22 de março, um grupo de meninas do Projeto “Siminina”. Na ocasião, foram abordados temas como o uso consciente e racional da água, Amazônia Azul, ações de preservação do meio ambiente e desafios enfrentados no combate à poluição, em virtude do descarte inadequado de lixo no mar, nos rios e lagos.

Além de temas referentes ao Dia Mundial da Água, as Simininas tiveram a oportunidade de aprender alguns nós marinheiros, a importância do colete salva-vidas e de conhecer a rotina a bordo de uma organização militar, além das formas de ingresso na Marinha.

O projeto foi criado há 26 anos e conta, atualmente, com vinte unidades, distribuídas por toda a capital mato-grossense, assistindo cerca de 1,6 mil meninas. O objetivo do Projeto “Siminina” é a inclusão social de crianças e adolescentes do sexo feminino em situação de vulnerabilidade econômica-social e necessidades inerentes ao pleno desenvolvimento social, emocional, cultural e físico.