Agência Fluvial de Porto Murtinho realiza Curso de Formação de Aquaviários em Dourados-MS

Aulas foram ministradas por militares da AgPMurtinho

Aulas foram ministradas por militares da AgPMurtinho

 

 

 

 

 

     A Agência Fluvial de Porto Murtinho (AgPMurtinho), organização militar subordinada à Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), realizou, no período de 11 a 19 de março, o Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e de Máquinas (CFAQ-MAF/MMA), no município de Dourados-MS.

     O curso teve como objetivo habilitar os alunos nas competências exigidas para as Categorias de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés (MAF) e de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas (MMA), de acordo com as capacidades previstas nas Normas da Autoridade Marítima para Aquaviários.

     As aulas foram ministradas pelos militares da AgPMurtinho, nas instalações da Secretaria Municipal de Turismo de Dourados, e, ao final do curso, foram habilitados 20 novos profissionais Aquaviários.

     A ação reforça o comprometimento da Marinha do Brasil com a formação aquaviária, possibilitando o preparo de profissionais para ingresso na Marinha Mercante, frente às demandas locais, e, contribuindo, ainda, para o incremento da Segurança da Navegação e economia da região.