Comando do 6º Distrito Naval comemora o Dia Internacional das Mulheres

Evento dedicado às mulheres do Com6ºDN teve poesia e apresentação da Banda de Música

   Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) promoveu diversas atividades no dia 8 de março. O Núcleo de Assistência Social (NAS/Com6ºDN), a Associação Abrigo do Marinheiro em Ladário (AMN), as Voluntárias Cisne Branco – Seccional Ladário e o Serviço de Assistência Social Hospitalar (SAS-H) organizaram atividades para militares do Complexo Naval de Ladário e da Família Naval.

   No início da manhã, teve aula de dança, na quadra da Casa do Marinheiro em Ladário (CAMALA), com a Voluntária Cisne Branco Jaqueline Cavalcanti e aula de ioga, no Ares Marisco, o professor Daniel Dainezi. No período da tarde, as militares foram convidadas a assistir foram promovidas duas palestras: “Sexualidade feminina”, com a fisioterapeuta pélvica e doula Lilian Velez, e “Saúde feminina”, com a enfermeira Juliana Munaretto.

   Outro evento organizado às militares do Com6ºDN aconteceu no salão do Hotel de Trânsito em Ladário, com a presença do Comandante do 6º Distrito Naval, Vice-Almirante Iunis Távora Said, e do Chefe do Estado-Maior, Capitão de Mar e Guerra (Fuzileiro Naval) Anderson Veras Marques. Dentre as homenagens, teve apresentação da Banda de Música, formada por militares do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas; exibição de vídeo institucional alusivo à data; declamação de poema, de autoria do Chefe-Geral dos Serviços, Capitão de Mar e Guerra Pietro Piacentini Junior, e do Encarregado da Divisão de Serviço Militar, Juvenil Ferreira da Silva Flauzino; entrega de lembranças e confraternização.

Aula de ioga para militares e mulheres da Família Naval