Capitania Fluvial do Pantanal participa da entrega de medalhas e certificados aos Escoteiros participantes do evento “O Grande Jogo Naval”

Foram agraciados 52 escoteiros

   A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), organização militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), participou, no início do mês, 2 de março, da entrega de distintivos e certificados, na cidade de Dourados, em evento organizado pelo Grupo Escoteiro do Mar Antenor Martins – 44/MS.

   Na cerimônia, foram agraciados 52 escoteiros, pertencentes ao Grupo Escoteiro do Mar Antenor Martins – 44/MS, Grupo Escoteiro Laranja Doce – 21/MS, Grupo Escoteiro Binacional Badocaia – 40/MS, que foram elevados aos níveis II e III. Essa elevação de nível ocorreu após a participação no evento “O Grande Jogo Naval”, realizado no período de 10 a 14 de outubro de 2023, pelo Comando do 6º Distrito Naval, no Complexo Naval de Ladário.

   Por ocasião da cerimônia, o Comandante do 6º Distrito Naval, Vice- Almirante Iunis Távora Said, o Capitão dos Portos do Pantanal, Capitão de Fragata Marcelo Pinto Werneck e o Ajudante da CFPN, Capitão de Corveta Wellington da Silva Ferreira, foram agraciados com Certificados de Mérito Regional em reconhecimento aos relevantes serviços prestados para a Região Escoteira de Mato Grosso do Sul.

   No final do dia, militares da CFPN visitaram a sede e conheceram as instalações do Grupo Escoteiro São Jorge – 07/MS, e o evento foi encerrado com o cerimonial à Bandeira.