NAS/Com6DN promove “Patrulha da Folia” com o apoio de instituições parceiras

Roda de conversa com 50 militares do CNLa

   A “Patrulha da Folia” fez parte do rol de ações de divulgação da campanha “O vício é uma droga” ao longo do mês de fevereiro. A ação reuniu cerca de cinquenta militares do Complexo Naval de Ladário (CNLa), no Ares Marisco, e abordou os prejuízos à saúde física e psicológica provocados pelo uso abusivo de álcool e outras drogas, bem como pelo vício em jogos de azar e apostas online.

   A roda de conversa contou com a participação das equipes do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS de álcool e drogas e do Centro de Saúde João de Brito, que atuam na prevenção e promoção de cuidado integral com a saúde física e psicológica.

   A ação abordou, também, cuidados em relação às Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs, contemplando a temática e convidando os participantes a refletirem sobre a importância de tomarem decisões de forma consciente e assertiva, considerando os riscos aos quais se expõem e, sobretudo, ao fato de que eles podem ser irreversíveis.

   Os participantes puderam sanar dúvidas, receberam orientação sobre o papel do NAS na prevenção, como podem ser assistidos, bem como conheceram os órgãos de referência que existem na região de Corumbá e Ladário.