Militares participaram da soltura de cerca de seis mil filhotes de tartarugas
A Agência Fluvial de São Félix do Araguaia (AgSFAraguaia), organização militar subordinada à Capitania Fluvial de Mato Grosso, participou, no dia 31 de janeiro, do processo de soltura de cerca de seis mil filhotes de tartarugas da espécie “Tartaruga-da-Amazônia”, nas proximidades do Rio Araguaia, ação do Projeto “Amigos da Natureza.
Coordenado pelo biólogo e voluntário Francisco Assis Ribeiro Sousa, o “Amigos da Natureza” é um projeto sem fins lucrativos, conta com a participação de diversos órgãos públicos e privados e tem como intuito o repovoamento de tartarugas no Rio Araguaia. “Com o cuidado necessário, a média da probabilidade dos filhotes chegarem à fase adulta sobe para 70%, enquanto na natureza seria de apenas 2 a 4%”, explicou o coordenador.
Para o Agente Fluvial da AgSFAraguaia, “a participação da Marinha do Brasil nesse projeto é de suma importância, pois é um fato que contribui para preservação e a conscientização ambiental na região, especialmente entre os mais jovens” ressaltou.