NAS/Com6DN promoveu ações alusivas ao Janeiro Branco

Palestra realizada para militares do Complexo Naval de Ladário

 

 

     O Núcleo de Assistência Social do Comando do 6º Distrito Naval (NAS/Com6ºDN) promoveu, ao longo do mês de janeiro, ações nas Organizações Militares (OM) do Complexo Naval de Ladário (CNLa) em alusão à campanha Janeiro Branco, que objetiva conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde mental e emocional, além do combate ao estigma e a esteriótipos que envolvam o tema.

     No CNLa, a campanha contou com ações na Base Fluvial de Ladário (BFLa), no 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib) e, no dia 25, reuniu militares de diferentes OM, a fim de promover reflexão, por meio de um ciclo de palestras, apresentação teatral, dinâmicas e música ao vivo, com foco em estratégias de prevenção e promoção em saúde mental.

     Para o Primeiro-Tenente (Fuzileiro Naval) Pedro Henrique Dias Seixas, militar do 3ºBtlOpRib, “a atividade foi muito positiva, porque trouxe vários questionamentos de uma maneira lúdica. Além disso, tivemos a oportunidade de nos questionar sobre a influência da saúde psicológica e mental nas atividades diárias, como elas impactam em nossas relações familiares e no trabalho”, disse.

Ação no 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas