Comando do 6º Distrito Naval realiza Corrida do Dia do Marinheiro

Evento reuniu cerca de 200 militares

 

 

 

    A corrida alusiva ao Dia do Marinheiro, realizada pelo Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), na manhã do dia 19 de janeiro, reuniu cerca de 200 militares, entre Praças e Oficiais, homens e mulheres, para percursos de 4 e 8 km pela Avenida 14 de Março, em Ladário-MS, além de convidados da Família Naval e atletas locais. A concentração/largada foi em frente ao Pórtico do Complexo Naval de Ladário, considerado um dos cartões-postais do município.

    Antes da largada, os militares realizaram exercícios de alongamento e aquecimento, conduzidos pelo Segundo-Sargento Rodrigo Vieira Rafael, da Base Fluvial de Ladário. Todos os militares participantes ganharam camiseta e medalha e, ao final, puderam participar de um café da manhã no Ares Marisco.

    O Cabo Fuzileiro Naval de Infantaria Rosenildo Luiz da Silva (31), do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, completou os 8 km em 30’13 e conquistou o 1º lugar na categoria masculina. “Gostei muito da corrida, porque eu já conhecia o percurso e pude aplicar estratégias específicas. Gostei muito da medalha também, vi que ela foi realmente inspirada no tema da corrida, então dá prazer em tê-la na coleção. Além de tudo, gostei de ver militares de todas as OM interagindo, a aproximação entre Oficiais e Praças, do Marinheiro-Recruta ao Almirante, e isso é muito importante pra gente”, disse.

    A Cabo RM2 de Contabilidade Francylene Tornacioli Reis Saab, do Com6ºDN, começou a correr com mais assiduidade com o incentivo à prática do Treinamento Físico Militar. “Há um ano, eu passava mal correndo poucos metros. A Corrida do Dia do Marinheiro foi a minha quarta corrida e foi nela que consegui correr 4 km me sentindo bem o tempo todo, isso me deixou muito feliz. Outra coisa que achei muito bom foi poder encontrar amigos da minha turma, que servem em outras OM, e ver todo mundo envolvido na prática esportiva”.

 

Pódio categoria masculina, 8 km