NAS/Com6ºDN promove palestra sobre violência contra a mulher

Militares do 6ºDN e de OM subordinadas assistiram à palestra

 

 

    O Núcleo de Assistência Social do Comando do 6° Distrito Naval promoveu, no dia 28 de agosto, palestra com tema “Prevenção à violência contra a mulher” para militares do Complexo Naval de Ladário (CNLa). A ação foi transmitida também pela plataforma Webex a organizações militares fora da sede do Com6ºDN.

    A atividade, parte do Programa de Qualidade de Vida, buscou enfatizar a necessidade da prevenção no combate às situações de violência contra a mulher. Realizada no auditório da Base Fluvial de Ladário, a ação foi ministrada pela psicóloga Thatiana Pécora, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM – Corumbá) e da Gerência de Políticas Públicas para Mulher da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Corumbá-MS.

    A palestrante apresentou a história da Lei Maria da Penha e os tipos de violência, a importância do combate ao ciclo de violência, além dos canais de denúncia e onde procurar ajuda, destacando os serviços especializados e telefones de contatos do CRAM de Corumbá, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Ladário e da Patrulha Maria da Penha. Por fim, os militares receberam material informativo sobre a temática.