Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Associação Comercial de Corumbá promovem 1ª Rodada de Negócios

Palestra do Diretor do CeIMLa no auditório da ACIC

 

 

    A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Intendência da Marinha em Ladário (CeIMLa), o Exército Brasileiro e a Associação Comercial de Corumbá (ACIC) promoveram, no dia 29 de junho, a 1ª Rodada de Negócios de Corumbá. O evento teve como propósito contribuir para o fomento do comércio e de serviços e o desenvolvimento econômico nos municípios de Ladário e Corumbá.

     Militares do CeIMLa, organização militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), e da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal estiveram no auditório da ACIC para apresentar aos empresários, comerciantes e prestadores de serviços locais sobre demandas referentes aos processos licitatórios e compras públicas realizados pelas Forças Armadas, a fim de minimizar ou esclarecer eventuais dúvidas sobre o tema.

    Aqueles que participaram do evento na ACIC foram convidados para a segunda fase da 1ª Rodada de Negócios: o evento Portões Abertos, que aconteceu no dia 5 de julho. Na oportunidade, os interessados puderam conhecer os potenciais serviços e as instalações das organizações militares do Com6ºDN. Além disso, militares dos setores de licitações e finanças das OM estiveram à disposição dos convidados para esclarecer dúvidas pontuais sobre os processos.

    A gerente financeira Cláudia Aparecida Costa participou das atividades e ressaltou que o evento foi muito proveitoso para fornecedores da região. “Adquirimos mais conhecimento sobre a nova lei de licitações, aquisição de material e, o mais importante, conhecemos o que de fato a Marinha compra e precisa. Sabemos o que é necessário para participar de processos licitatórios, mas não sabíamos exatamente como concorrer”, disse.