Evento reuniu representantes de vários órgãos e instituições
O Comando do 6º Distrito Naval foi convidado a participar, no dia 25 de abril, do evento de encerramento do projeto “Saúde Única no Pantanal: Participação da sociedade na vigilância de emergência de zoonoses como efeito pós-incêndios no território e formação de estratégias integradas de prevenção e controle”.
O projeto integra o Programa INOVA Fiocruz – Territórios Saudáveis e Sustentáveis, em parceria com a Fiocruz Mato Grosso do Sul, Embrapa Pantanal, Universidade do Estado de Mato Grosso, Universidade Federal de Viçosa e SESC Pantanal.
A Encarregada do Serviço de Enfermagem do Hospital Naval de Ladário, Capitão de Corveta Janaína Silva Sereno, participou de toda a programação da Oficina Síntese “Vigilância participativa – caminhos para saúde única no Pantanal e Fronteira Oeste do Brasil”, que ocorreu no auditório da Universidade de Mato Grosso do Sul, em Corumbá. Além da Marinha do Brasil, o evento reuniu representantes de vários órgãos e instituições correlacionados ao tema.
A programação contou com diversas palestras, que foram divididas dentro de três painéis principais: “Nacional e Américas”, “Regional” e “Caminhos para saúde única no Pantanal”, todos com espaço para discussões e debates entre os participantes.