Militares do CNLa assistiram palestra com o tema “O Superior Tribunal Militar da Justiça Militar”
O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) recebeu, nos dias 22 e 23 de março, a visita do Ministro do Superior Tribunal Militar Almirante de Esquadra Leonardo Puntel.
No dia 22, o ministro visitou, acompanhando do Comandante do 6ºDN, Vice-Almirante Paulo César Bittencourt Ferreira, do Comandante nomeado, Contra-Almirante Iunis Távora Said, e do Chefe do Estado-Maior do Com6ºDN, Capitão de Mar e Guerra (FN) Anderson Veras Marques, a sede de apoio do Com6ºDN em Campo Grande e o Bioparque Pantanal. Foram realizadas, ainda, reuniões com o Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e na 9ª Circunscrição Judiciária Militar.
Em Ladário, no dia 23, o ministro visitou a Sala de Memória “Tenente Maximiano” e o Serviço de Polícia Judiciária Militar e embarcou na Lancha de Operações Ribeirinhas “Excalibur III”. A bordo do Monitor Parnaíba, o ministro participou de Parada Naval com embarcações do Comando da Flotilha de Mato Grosso.
À tarde, militares do Complexo Naval de Ladário tiveram oportunidade de assistir, no Hotel de Trânsito da Marinha em Ladário, palestra do Ministro, com o tema “O Superior Tribunal Militar da Justiça Militar”, na qual explicou a estrutura, composição e missão do STM, e resgatou as origens históricas da Justiça Militar brasileira, desde a chegada da família real portuguesa, com destaque para fatos e personagens importantes. Por fim, destacou a relevância do Serviço de Polícia Judiciária Militar (SPJM), que tem como propósito assessorar comandantes e encarregados em questões criminais.
Embarque no Monitor Parnaíba