Docagem do navio no Dique Getúlio Vargas
A Base Fluvial de Ladário (BFLa) realizou, no dia 23 de fevereiro, a docagem do Barco Hotel Kalypso no Dique Getúlio Vargas. Durante dez dias, serão realizadas inspeções e manutenções de rotina. A docagem marca a retomada da prestação de serviços a navios extra-Marinha do Brasil.
O apoio ocorre sob o contexto de operacionalização das relações entre as Organizações Militares Prestadoras de Serviços (OMPS) e a Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), que atuou de forma célere e eficiente na elaboração e celebração do contrato de prestação de serviços.
“Os recursos oriundos dessa docagem serão reinvestidos em melhorias na infraestrutura industrial, contribuindo para o aprimoramento e manutenção das capacidades estratégicas da Base Fluvial de Ladário. Além do mais, o Kalypso é uma das diversas embarcações voltadas à navegação turística no Rio Paraguai, atividade de considerável importância para a economia regional”, ressaltou o Comandante da BFLa, Capitão de Mar e Guerra Márcio Vitor Dias.