Visita ao EsqdHU-61
Alunos do 3º Ano da Escola Municipal do Ensino Fundamental Irmã Régula, de Ladário-MS, acompanhados de professores, visitaram as instalações do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), no dia 7 de julho.
Durante a manhã, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a Sala de Memória “Tenente Maximiano”, onde puderam conhecer peças históricas da; a história do Tenente Maximiano, militar que lutou nas duas guerras mundiais e viveu boa parte da vida em Ladário, e o funcionamento de um dos motores originais do Monitor Parnaíba, navio mais antigo da MB em serviço, construído em 1937.
Ao caminharem pelo Complexo Naval de Ladário, o grupo recebeu orientações acerca das atividades desenvolvidas pelas Organizações Militares subordinadas; e visitaram a muralha dos canhões, que agrega valor histórico na defesa da região Oeste de Mato Grosso do Sul. Por fim, conheceram a aeronave “Esquilo” (UH-12) do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste.
Visita à Sala de Memória “Tenente Maximiano”