Monitor Parnaíba recebe visitação pública em Porto Murtinho

Monitor Parnaíba atracado em Porto Murtinho

 

   O Monitor Parnaíba, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, ficou aberto para visitação pública, no dia 11 de junho, em Porto Murtinho-MS. A ação fez parte das comemorações alusivas ao 157º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo e ao 110º aniversário do município.

   O evento contou com a presença de 215 visitantes, que tiveram a oportunidade de conhecer os tipos de armamentos empregados, a estação de Controle do Navio, localizada no passadiço, e a história do navio até os dias atuais.

   Nesta mesma data, 86 anos atrás, o então presidente Getúlio Vargas realizou o Batimento de quilha do Navio, oficializando o início da construção do Monitor Parnaíba, que neste ano completará 85 anos de incorporação e lançamento ao mar, sendo atualmente o Caverna Mestra da Armada.

 

Monitor Parnaíba recebe visitação pública em Porto Murtinho