
O Abrigo do Marinheiro (AMN) em Ladário oferece, com apoio do Departamento Voluntárias Cisne Branco, desde o início deste semestre, projetos voltados para a área da saúde e assistência jurídica aos integrantes da família naval.
Confira: Projeto “Saúde +”
O projeto tem como propósito contribuir para a promoção da saúde e da qualidade de vida dos usuários atendidos nas unidades de saúde da Marinha do Brasil, além de complementar o atendimento dos pacientes com apoio de benefícios sociais.
O projeto destina-se a militares e servidores civis da ativa e veteranos, seus dependentes e pensionistas, em atendimento pelas unidades de Saúde do Hospital Naval de Ladário.
Serão realizadas doações e/ou empréstimo de materiais permanentes ou de consumo necessários para complementar o atendimento dos usuários e colaborar com seu processo de tratamento, desde que indicados pela equipe de saúde.
Cabe destacar que só poderão ser doados materiais que não podem ser adquiridos pela Saúde ou Assistência Social da MB.
Projeto Serviços Jurídicos
O projeto tem como propósito atender usuários que busquem orientações jurídicas e assistência judiciária por meio de atendimentos com advogados qualificados, dentro da área de Família, abarcando os casos previstos no projeto.
O serviço é gratuito, inexistindo gastos com honorários advocatícios. A parte interessada terá, no entanto, que arcar com as possíveis despesas existentes em sua ação judicial ou procedimento extrajudicial, como custas processuais/escritura, fotocópias, expedição de certidões cartorárias e impostos.
Os interessados deverão buscar a assistência jurídica do Núcleo de Assistência Social do Comando do 6º Distrito Naval, que realizará o primeiro atendimento e identificará a demanda principal. No caso de elegibilidade para o projeto, o usuário será encaminhado ao AMN em Ladário, que realizará a inclusão no projeto e o encaminhará para o escritório de advocacia ROBERTO E MARA MARIA LINS ADVOGADOS ASSOCIADOS.