Comando do 6º Distrito Naval finaliza ciclo de Verificação de Proficiência

Militares verificaram instalações e procedimentos

 

 

     O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), em conjunto com a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), realizou, de 8 a 12 de novembro, Verificação de Proficiência (VP) na Agência Fluvial de São Félix do Araguaia (AgSFAraguaia). Com isso, o Com6ºDN finaliza o ciclo de VP em suas Organizações Militares subordinadas integrantes do Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário referente ao ano de 2021.

     A VP tem como propósito padronizar os procedimentos inerentes às atividades das Organizações do Militares (OM) do Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário (SSTA), além de verificar a dotação, as condições do material e a situação de manutenção dos equipamentos, bem como o nível de adestramento dessas OM.

     Durante a VP, os Inspetores do Com6ºDN e da CFMT verificaram os setores Inteligência Marítima, Inspeção Naval, Acidentes e Fatos de Navegação, Embarcações, Atendimento ao Público, Busca e Salvamento, Tecnologia da Informação, Ensino Profissional Marítimo, Vistoria Naval, Meio Ambiente, Comunicação Social e Viaturas.

     Ao final, foram realizadas reuniões de crítica, para apresentar as oportunidades de melhoria e os pontos positivos observados aos militares da AgSFAraguaia. A VP contou, também, com o apoio e a assessoria da Diretoria de Portos e Costas (DPC).

Exercício de Busca e Salvamento