Comando do 6º Distrito Naval realiza cerimônia de imposição da Medalha Amigo da Marinha

Cerimônia no Hotel de Trânsito da Marinha em Ladário

 

 

     O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, nos dias 8 e 10 de novembro, cerimônias de imposição da Medalha Amigo da Marinha, em Ladário-MS e Cuiabá-MT, respectivamente.

     O Comandante do 6º Distrito Naval efetuou a imposição da medalha em 10 personalidades militares e civis em Ladário, e 13, em Cuiabá. Durante o evento, agradeceu pelas ações que os fizeram merecedores da honraria. “A imposição é uma justa homenagem às personalidades que contribuem, de forma voluntária, para a divulgação da mentalidade marítima e dos valores e tradições navais junto à sociedade brasileira”, apontou.

     Em Ladário, a Presidente da Soamar Ladário-Corumbá, Srª Roosiley dos Santos Souza, parabenizou os novos Amigos da Marinha e ressaltou a importância de ser agraciado com a medalha, “ser amigo da Marinha do Brasil é compartilhar a importância dessa instituição militar no Brasil e, principalmente, na nossa região”.

     A cerimônia em Cuiabá, realizada na Capitania Fluvial do Mato Grosso (CFMT), contou com a presença do Presidente da Soamar Mato Grosso, Sr. Mauro Kosis, que também parabenizou os agraciados e ressaltou a importância de fortalecer a mentalidade marítima no Estado e da aproximação da sociedade com a Marinha do Brasil.

Treze personalidade militares e civis foram agraciadas em Cuiabá