Comando do 6º Distrito Naval participa da cerimônia de aniversário de Corumbá

Evento foi realizado na Praça da Independência

 

    Militares do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) participaram, na manhã de 21 de setembro, da cerimônia alusiva ao aniversário de 243 anos de Corumbá, realizada na Praça da Independência.

    O Chefe do Estado-Maior do Com6ºDN representou a Marinha do Brasil (MB) no ato de hasteamento do pavilhão nacional, ao lado de representantes do Exército Brasileiro (EB), da Força Aérea (FAB) e da Prefeitura do município. Alunos da Escola Cívico-Militar Municipal José de Souza Damy também participaram da cerimônia.

    Na oportunidade, o Chefe do Estado-Maior do Com6ºDN ressaltou que as Forças Armadas estarão sempre presentes para contribuir com o crescimento do município. “Capital do Pantanal, terra de um povo corajoso, trabalhador e acolhedor, que traz, em sua alma, o sentimento de desenvolvimento, preservando, sobretudo, sua natureza. Estamos juntos e iremos continuar apoiando a sociedade corumbaense naquilo que for necessário”, disse.

    O Hino Nacional e o Hino de Corumbá foram executados pela Banda de Música do EB, e o Hino da Escola Cívico-Militar Municipal José de Souza Damy e a canção Parabéns pra Você foram tocados pela Banda de Música do Com6ºDN, formada por militares Fuzileiros Navais.

    Em anos anteriores, o aniversário da cidade era comemorado com desfile cívico-militar, de instituições, escolas, projetos sociais e entidades filantrópicas. Por ocasião do contexto de pandemia, a celebração deste ano foi adaptada para evitar aglomeração de pessoas. Banda de Música do Com6ºDN executou o Hino da Escola Cívico-Militar Municipal José de Souza Damy.

 

Banda de Música do Com6ºDN executou o Hino da Escola Cívico-Militar Municipal José de Souza Damy