Núcleo de Assistência Social promove live sobre Direitos das Pessoas com deficiência

Palestrantes durante live

 

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no dia 1º de julho, live pelo canal do Abrigo do Marinheiro no YouTube sobre Direitos das Pessoas com Deficiência.

    A atividade, que obteve mais de 240 visualizações, é parte do projeto “Vivendo de Inclusão” e tem como propósito contribuir para a inclusão social das pessoas com deficiência (PcD) e seus respectivos responsáveis da família naval.

    A temática foi abordada pela professora da Universidade de Brasília, Dra. Lívia Barbosa, e pela advogada e Conselheira do Conselho de Defesa das Pessoas com Deficiência do Distrito Federal (CODDEDE), Dra. Leide César.

    O debate foi iniciado pela Dra. Lívia, que citou as principais barreiras enfrentadas pelas PcD e abordou a trajetória histórica de construção de seus direitos e os diferentes modelos teóricos que conceituam o que é classificado como deficiência.

    Em continuidade à live, Dra. Leide apresentou os principais direitos das PcD e a forma como acessá-los. Ao final, chamou a atenção dos participantes para a importância da promoção da inclusão social.