Marinha do Brasil promove Capitania Itinerante em Miranda-MS

Capitania Itinerante promoveu 151 atendimentos

 

 

    No período de 21 a 28 de maio, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, realizou Ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário (AFTA) e promoveu o projeto Capitania Itinerante no município de Miranda-MS, nas dependências da Colônia de Pescadores Profissionais de Miranda.

    O projeto tem o propósito de levar parte dos serviços, normalmente prestados pela CFPN em sua sede, a localidades mais distantes, dentro da sua jurisdição, facilitando a regularização da situação documental de aquaviários, navegadores amadores e suas embarcações.

    A equipe da CFPN realizou 151 atendimentos, com 106 processos concluídos, sendo 49 inscrições de embarcação, 46 renovações de Carteira de Inscrição e Registro (CIR), 11 renovações de Carteiras de Habilitação de Amador (CHA) e 8 embarcações inspecionadas.

    Na oportunidade, a CFPN realizou palestra na Colônia de Pescadores Profissionais, a fim de ampliar a conscientização de seus membros sobre a importância da segurança da navegação, da salvaguarda da vida humana e da prevenção da poluição ambiental por parte de embarcações. Os integrantes da colônia tiveram a oportunidade de relatar situações específicas que já passaram e sanar dúvidas.

    A palestra foi realizada observando todas as medidas de profilaxia, a fim de evitar o contágio da COVID-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, disponibilização do álcool 70% e distanciamento entre as pessoas.

Pescadores participaram de palestra sobre Segurança da Navegação