Marinha do Brasil apoia a população ribeirinha no Estado de Mato Grosso

Orientação de higiene bucal

 

 

    A Marinha do Brasil participou, nos dias 20 e 21 de maio, do programa Justiça Comunitária, conduzido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso nas comunidades ribeirinhas de Porto Jofre, Porto Brilhante, Porto Recanto Celeste e Porto 7 de Setembro, próximos ao município de Poconé.

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), empregou militares na ação para orientar e esclarecer dúvidas sobre o curso de formação de aquaviários e sobre os procedimentos em relação à documentação de embarcações, além de difundir e ressaltar a importância da habilitação para conduzir embarcações de pequeno ou médio porte.

    Por meio do Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Tenente Maximiano”, o Com6ºDN também realizou Assistência médico-hospitalar (ASSHOP) e Ações de Assistência Cívico-Social (ACiSo) nas comunidades ribeirinhas do Rio Cuiabá, no período de 10 a 23 de maio, sendo que nos dias 20 e 21 os atendimentos foram em prol do Justiça Comunitária.

   Durante o período, foram realizados 74 atendimentos médicos, 16 atendimentos odontológicos, entrega de 12.180 medicamentos, distribuição de kits odontológicos e doações de roupas e colchões para diversas famílias.

   O Comandante do NAsH “Tenente Maximiano”, Capitão-Tenente Marcus Vinicius Rodrigues Paulino, salientou a importância da presença da Marinha nas comunidades ribeirinhas do Pantanal, pois, por serem regiões de difícil acesso, o sistema de saúde não as alcança com frequência.