Cerimônia militar marca incorporação de três novas oficiais no Comando do 6º Distrito Naval

Juramento à Bandeira

Juramento à Bandeira

 

 

   O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) incorporou em cerimônia militar, na manhã do dia 15 de dezembro, no Hotel de Trânsito em Ladário-MS, três novas Guardas-Marinha da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2) da área de nutrição.

    Durante a cerimônia, foi realizada a premiação da 1º colocado da Turma, entrega de espadas e juramento à Bandeira, que representa o compromisso de dedicação a serviço da Pátria.

    O Comandante do 6º Distrito Naval, em suas palavras, destacou que os pais, familiares e amigos estão orgulhosos ao verem o resultado alcançado pelas novas Oficiais da Marinha do Brasil. “Neste momento ímpar em suas vidas, alguns deles, mesmo distantes em função da pandemia que nos assola, compartilham a alegria das senhoras, pois sabem que muito contribuíram para esta realização e depositam suas esperanças para que continuem numa trajetória de integridade e sucesso pessoal. A eles, o nosso reconhecimento” disse.

     Durante os noventa dias de Estágio de Adaptação e Serviço, as alunas da Escola de Formação de Reservistas Navais participaram de palestras e assistiram a aulas que alicerçaram uma formação militar naval baseada nos princípios da hierarquia e da disciplina.

    Dentre as novas Guardas-Marinha, duas são oriundas do Estado do Amazonas e uma do Ceará, o que demonstra o grande interesse pelas vagas militares temporárias disponibilizadas por este DN.