Agência Fluvial de São Félix do Araguaia participa de ação ambiental em aldeia indígena Karajá

Militares e voluntários recolheram cerca de 3,3 toneladas de lixo
 

 

    A Agência Fluvial de São Félix do Araguaia (AgSFAraguaia), Organização Militar subordinada ao Comando do 6° Distrito Naval (Com6ºDN), participou, no dia 7 de dezembro, de ação ambiental de coleta de lixo na aldeia indígena Santa Izabel, da etnia Karajás, localizada às margens do rio Araguaia, na Ilha do Bananal-MT.

    O esforço conjunto contou com voluntários e apoio de militares e embarcações da AgSFAraguaia. A ação teve como proposta a conscientização ambiental dos indígenas e fez parte do projeto Araguaia Cidadão, idealizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e que tem como principal finalidade o atendimento à população em situação de vulnerabilidade.

    Cada saco de lixo recolhido dava direito a ser trocado por roupas e brinquedos. O lixo recolhido foi depositado em uma balsa. Ao todo foram reunidas duas caçambas, totalizando 3,3 toneladas.

    Militares da AgSFAraguaia seguirão com a comitiva do Araguaia Cidadão nos municípios de Novo Santo Antonio e Cocalinho-MT, em ações semelhantes no futuro.