Comando do 6º Distrito Naval realiza cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro

Cinco militares foram agraciados com a Medalha Mérito Tamandaré

 

     Para celebrar o Dia do Marinheiro, comemorado no dia 13 de dezembro, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, na manhã do dia 11, cerimônia alusiva à data no Hotel de Trânsito de Ladário, com uma salva de 19 tiros, em reverência ao Patrono da Marinha do Brasil, Almirante Marquês Lisboa, Marquês de Tamandaré.

     O evento foi promovido em conjunto com a celebração da Marinha do Brasil (MB), no Complexo Naval De Itaguaí-RJ, que contou com o batizado e lançamento ao mar do submarino “Humaitá”, a integração das seções do submarino “Tonelero” e destacou os avanços do PROSUB – Programa de Desenvolvimento de Submarinos.

      O presidente Jair Bolsonaro, em seu discurso, citou as contribuições da MB ao País, como o PROSUB. “A Marinha do Brasil tem uma história que muito nos orgulha e as comemorações deste ano ganham destaque especial, que certamente deixará um grande legado ao nosso País. Estamos tendo a oportunidade de testemunhar um feito da nossa força naval. A reconhecida excelência do que aqui foi mostrado traz a convicção do êxito dessa empreitada e revela a nossa capacidade em projetar, construir e operar submarinos de última geração, por meio de um programa abrangente e audacioso, que gera milhares de empregos e dinamiza a nossa economia”, disse.