Navio-Transporte Fluvial Almirante Leverger apoia combate a incêndio pontual em Corumbá-MS

Militares da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental atuaram em conjunto

    O Navio-Transporte Fluvial Almirante Leverger, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), apoiou, na tarde de ontem (16), o combate a um incêndio pontual na vegetação na região do Porto da Manga, a cerca de 75km de Corumbá-MS.

    O navio está empregado na Operação Ágata XII e estava abarrancado para realização de patrulhamento e inspeção naval na região. Durante as atividades, os militares avistaram um incêndio na vegetação, que logo começou a se propagar na direção das casas da localidade.

    Os militares do navio e da Polícia Militar Ambiental que encontram-se embarcados ajudaram na retirada dos moradores de suas casas, que foram deslocados para o convés do navio, onde foram abrigados, e controlaram o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. Os militares permaneceram no local e atuaram, em seguida, no apoio à equipe de bombeiros militares.

    O Comando do 6º Distrito Naval esclarece, ainda, que o incêndio combatido não está relacionado a focos anteriores de queimadas no Pantanal.