Capitania Fluvial de Mato Grosso participa de campanha de doação de sangue

Militares da Capitania Fluvial de Mato Grosso com a Diretora Geral do Hemocentro

 

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), iniciou, no dia 30 de agosto, campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro de Mato Grosso.

    A Diretora Geral do Hemocentro de MT, Gian Carla Zanela, enalteceu a atitude, “pois são essas ações que incentivam a população a realizar a doação voluntária e assim repor os estoques de sangue”. Segundo a Diretora, por conta da pandemia causada pelo novo Coronavírus, os estoques estão reduzidos pelo baixo fluxo de doadores.

    “O apoio constante de grupos organizados da sociedade, incluindo os militares, é indispensável para a manutenção dos atendimentos às unidades de saúde. Receber mais uma vez esse quantitativo de doadores mobilizados pela Marinha do Brasil é fundamental para nós e, sem dúvida, dará uma grande sustentação nos estoques de sangue”, comentou a Diretora.

    Para o Primeiro-tenente (RM2-MD) Wemerson José Corrêa de Oliveira, o ato é uma realização muito importante que contou com o apoio de toda tripulação. “A sensação de ajudar alguém que você não conhece com algo tão simples, que é a doação de sangue, é uma satisfação que não tem preço. Essa campanha complementa o trabalho de conscientização de prevenção ao COVID-19 que já tem sido feito pela Capitania à população Ribeirinha”, afirmou.