Comando do 6º Distrito Naval viabiliza construção de novos PNRs para Praças

Projeto dos novos PNR para Praças do CNLa

Projeto dos novos PNR para Praças do CNLa

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, na manhã do dia 20 de agosto, no Hotel de Trânsito de Ladário-MS, a assinatura do contrato com empresa de engenharia que irá construir as novas unidades de Próprios Nacionais Residencias (PNR) para Praças que servem no Complexo Naval de Ladário (CNLa).

    O novo empreendimento visa reduzir o déficit de PNR na área de jurisdição e irá contemplar as praças do círculo hierárquico de Suboficiais e Sargentos, retirando da fila de espera 27 famílias. As residências, denominadas “Ala Parnaíba”, terão uma área de 118,60m² construída, localizadas no bairro Boa Esperança, em Ladário-MS, a cerca de 600m do CNLa e da Casa do Marinheiro.

     A contratação da empresa foi feita por meio de processo licitatório, na modalidade concorrência.

     “A construção dos novos PNR é fruto do esforço da alta administração naval e irá contribuir para o bem-estar dos militares e dependentes que aqui residem”, ressaltou o Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Sergio Gago Guida, que complementou, ainda, que o empreendimento irá impactar o mercado imobiliário da cidade, beneficiando todos os militares.

    Durante a cerimônia, foi realizada, também, a premiação “Destaque do mutirão de prontificação de PNR desocupados”, ao 2° SG-FN-ET José Augusto de Arruda, MN-RM2 Mateus Jesus Magalhães e MN-RC Altieres Maycon Santana.

    As obras tem previsão de começar no próximo mês e terminar em até um ano.