Entrega da Identidade

O cartão de identidade será entregue somente ao interessado ou à pessoa por este autorizada. A entrega à pessoa autorizada se dará mediante autorização por escrito, firmada no verso do recibo entregue no ato do atendimento ou em qualquer documento hábil.

Por ocasião do recebimento do cartão de identidade, o identificando deverá conferir os dados lançados no cartão a fim de verificar se há discrepância entre o cartão recebido e a Ficha de Dados Cadastrais (FDC) assinada no ato da identificação (quando assumiu total responsabilidade pelas informações contidas nessa Ficha). Se contiver erro no cartão recebido, o Identificador fará a conferência dos dados da FDC com os dados do cartão emitido. Assim sendo, se o erro for apenas no cartão, o PLIM fará uma repetição com as devidas correções, sem ônus para o usuário. Nesse caso, o identificando tem 30 dias corridos para refazer, gratuitamente, o cartão errado, contados a partir do dia do resgate do cartão no PLIM. Entretanto, se os dados do cartão estiverem idênticos aos da FDC, caberá ao interessado fazer a correção pagando nova GRU no valor de R$ 32,00.

Os cartões de identidade que deram entrada no PLIM de Ladário ficarão disponíveis por um período de 12 meses, contados a partir da data da chegada do cartão no PLIM. Após esse período os cartões que não forem resgatados serão restituídos ao Serviço de Identificação da Marinha (SIM) para destruição.

 

Para obter informações sobre a prontificação e/ou pendências relativas ao cartão de identidade solicitado, o responsável pelo cartão de identidade ou o titular do dependente poderá:,

a) Fazer contato com o PLIM, pelo telefone 3234-1064 (externo) ou 8610-1064 (retelma); ou

b) Acompanhar por meio da página na intranet/internet do Comando do 6° Distrito Naval, acessando o botão do menu "PLIM" (intranet) ou "Identidade - (PLIM)" (internet) e o atalho Relação de carteiras prontificadas, se a identidade encontra-se prontificada e disponível para entrega. Aqueles que, após serem identificados no PLIM, forem transferidos para OM localizadas fora da área de jurisdição do Com6oDN, poderão receber seus novos cartões de identidades na OM de destino. Para tanto, deverão solicitar a remessa do documento, por meio de mensagem endereçada ao SIM, relatando a referida movimentação.