Ministro da Defesa acompanha descontaminação de hospital de campanha em Campo Grande-MS

Ação foi realizada por militares da Marinha e do Exército

Ação foi realizada por militares da Marinha e do Exército

O Comando Conjunto Oeste(C Cj Oeste) recebeu, na manhã de quarta-feira (20), em Campo Grande-MS, a visita do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, para acompanhar as atividades da Operação COVID-19.

O ministro participou, no Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Oeste, de videoconferência com os 10 Comandos Conjuntos ativados no Brasil.

Em seguida, acompanhou o trabalho de descontaminação do hospital de campanha do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, realizado pelo Grupamento Operativo de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (GptOpDefNBQR), composto por militares do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) e do Exército Brasileiro (EB).

Em entrevista com os jornalistas, o ministro destacou que “as ações realizadas pelas Forças Armadas em prol da sociedade e em combate ao coronavírus, como apoio assistencial e logístico, têm empregado, diariamente, cerca de 30 mil militares em todo o País”.