Comando Conjunto Oeste descontamina ginásio poliesportivo em Corumbá-MS

Ginásio será utilizado para atendimentos da Caixa Econômica Federal

  O Comando Conjunto Oeste (C Cj Oeste) realizou, no fim da tarde do dia 14 de maio, a descontaminação do Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, em Corumbá-MS. O objetivo foi mitigar os impactos causados pelo novo coronavírus, haja vista que o local funcionará para atendimentos da Caixa Econômica Federal, no tocante aos serviços aos beneficiários do auxílio emergencial.
   A ação foi realizada pelo Grupamento Operativo de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (GptOpDefNBQR), composto por 33 militares do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) e do Exército Brasileiro (EB).
   A descontaminação foi realizada nas áreas interna e externa do ginásio e, ao final, os militares envolvidos diretamente na ação passaram pela descontaminação técnica, a fim de garantir a segurança de todos.

Comando Conjunto Oeste
   O Comando Conjunto Oeste, responsável pelos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, é um dos 10 Comandos Conjuntos das Forças Armadas, formados pela Marinha, Exército e Aeronáutica, que estão reforçando, diariamente, as medidas de prevenção contra o coronavírus no Brasil.