Comando Conjunto Oeste promove ação de descontaminação no Aeroporto Internacional de Corumbá

Ação foi realizada nas áreas interna e externa

Ação foi realizada nas áreas interna e externa

 

O Comando Conjunto Oeste (C Cj Oeste) realizou, na tarde do dia 30 de abril, a descontaminação do Aeroporto de Internacional de Corumbá, a fim de mitigar os impactos causados pelo novo coronavírus (Covid-19), além de manter os níveis de prontidão e adestramento dos militares.

A ação foi realizada pelo Grupamento Operativo de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (GptOpDefNBQR), composto por 33 militares do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) e do Exército Brasileiro (EB).

A descontaminação foi realizada nas áreas interna e externa do Aeroporto Internacional de Corumbá e, ao final, os militares envolvidos diretamente na ação passaram pela descontaminação técnica, a fim de garantir a segurança de todos.

O Capitão de Fragata (FN) Marcelo Andrade Garcia destacou que as ações promovidas pelas Forças Armadas contribuem para minimizar a situação nos locais onde há grande circulação de pessoas. “Estamos sempre prontos para atuar, o pessoal está capacitado para atender as demandas, mas ressalto que a efetividade da descontaminação conta, também, com a conscientização da população, que deve continuar adotando as medidas preventivas recomendadas pelos profissionais de saúde. Isso é muito importante”.

 

Comando Conjunto Oeste

 

O Comando Conjunto Oeste, responsável pelos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, é um dos 10 Comandos Conjuntos das Forças Armadas, formados pela Marinha, Exército e Aeronáutica, que estão reforçando, diariamente, as medidas de prevenção contra o coronavírus no Brasil.