Comando do 6º Distrito Naval participa do 13º Projeto Ribeirinho Cidadão

Autoridades presentes na abertura da 13ª edição do Projeto Ribeirinho Cidadão

Autoridades presentes na abertura da 13ª edição do Projeto Ribeirinho Cidadão

 

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) participou, de 28 de fevereiro a 8 de março, da 13ª Edição do Projeto Ribeirinho Cidadão, em Mato Grosso. A abertura do evento, realizada no dia 28 de fevereiro em Santo Antônio do Leverger-MT, contou com a presença do Comandante do 6º Distrito Naval, Vice-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz; do Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha; do Juiz coordenador do evento, José Antônio Bezerra Filho; do Capitão dos Portos de Mato Grosso, Capitão de Corveta Thiago Cristiano Muniz Santos, além de outras autoridades locais.

    O projeto é uma iniciativa do TJMT em parceria com o Governo do Estado, a Marinha do Brasil (MB) e diversos órgãos e tem por objetivo levar atendimento jurídico, social e de saúde aos moradores das comunidades ribeirinhas da Baixada Cuiabana.

    A Ação Cívico-Social (ACiSo) foi realizada com apoio do Aviso Hidroceanográfico Fluvial (AvHoFlu) “Caravelas” e percorreu 56 comunidades nas regiões de Santo Antônio do Leverger, Estirão e Poconé-MT. A MB realizou 280 consultas médicas, 193 prescrições de medicamentos, 42 avaliações odontológicas, 141 escovações dentárias (individual e em grupo), 94 palestras de higiene oral, nove atendimentos à primeira infância e distribuiu mais de oito mil medicamentos. No encerramento da etapa fluvial do projeto, realizado no dia 7 de março, em Poconé, o Coordenador do evento, Juiz José Antônio Bezerra Filho, destacou a participação da MB, “que por meio do (AvHoFlu) “Caravelas”, possibilitou estender as ações a um número significativo da população ribeirinha de Mato Grosso”.