Grupo Escoteiros do Mar “Antenor Martins” visita Comando do 6º Distrito Naval

Diretor-Presidente Leonardo Martins; V Alte Arentz, Coordenador Nacional da Modalidade do Mar, Marco Bortoli, e a Chefe de Seção do Ramo Escoteiro, Mariana Fregapani

Diretor-Presidente Leonardo Martins; V Alte Arentz, Coordenador Nacional da Modalidade do Mar da UEB, Marco Bortoli, e a Chefe de Seção do Ramo Escoteiro, Mariana Fregapani

 

     A Diretoria do Grupo Escoteiros do Mar (GEM) “Antenor Martins” foi recebida, na tarde de quarta-feira, 11 de março, pelo Comandante do 6º Distrito Naval, Vice-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, e pelo Capitão dos Portos no Pantanal, Capitão de Fragata Fábio Cândido da Silva, para visita institucional.

    O grupo conta com participantes na faixa etária de 7 a 18 anos. A sede fica no Parque do Lago Antenor Martins, em Dourados-MS, e as reuniões acontecem todos os sábados com aulas teóricas sobre Marinharia e orientações sobre o Homem do Mar.

     Na ocasião, o V Alte Arentz ressaltou a importância do relacionamento dos Escoteiros do Mar com a Marinha do Brasil. “Nossa intenção é, desde o início, contribuir para o fortalecimento das atividades que buscam desenvolver nos jovens o gosto pelas atividades náuticas, despertando a mentalidade marítima e valores como disciplina, superação e espírito de equipe”.

Visitaram o Com6ºDN o Coordenador Nacional da Modalidade do Mar da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), Marco Antônio Bortoli; o Diretor-Presidente do GEM “Antenor Martins, Leonardo Ribeiro Martins; e a Chefe de Seção do Ramo Escoteiro, Mariana Fregapani. Também compareceram o Presidente da Associação de Veteranos da Marinha do Brasil em Mato Grosso do Sul (UVEMB-MS), SG (FN) RM1 Celso José Santos; e o Presidente do Conselho Deliberativo da UVEMB-MS, Cb-RM1 Ageu Amorim da Silva, que estão à frente da criação do Grupo Escoteiros do Mar “Cisne Branco” em Campo Grande.