Comando do 6º Distrito Naval premia alunas vencedoras da “Operação Cisne Branco”

Comandante do 6ºDN, V Alte Arentz, e o Capitão dos Portos de Mato Grosso, CC Cristiano, com a aluna vencedora nível distrital – Ensino Fundamental

Comandante do 6ºDN, V Alte Arentz, e o Capitão dos Portos de Mato Grosso, CC Cristiano, com a aluna vencedora nível distrital – Ensino Fundamental

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) entregou, nas cerimônias alusivas ao Dia do Marinheiro, realizadas no dia 13 de dezembro em Cuiabá-MT e São Félix do Araguaia-MT, a premiação das alunas vencedoras do concurso de redação “Operação Cisne Branco”.

A vencedora do Ensino Fundamental foi a aluna Leticia de Melo Cerqueira, de Cáceres-MT, e do Ensino Médio foi Maria Eduarda Braga Garces, de São Félix do Araguaia. Os vencedores nível nacional foram os alunos Luana Cristine Martins Fortes (Ensino Fundamental), de Belém-PA, e Matheus Francisco Luquini de Souza (Ensino Médio), de Salvador - BA.

Participaram da “Operação Cisne Branco” cerca de 42 escolas, sendo seis particulares e 36 públicas dos municípios de Ladário-MS, Corumbá-MS, Campo Grande-MS, Porto Murtinho-MS, Cuiabá-MT, Cáceres-MT e São Félix do Araguaia-MT. Aproximadamente 1.200 estudantes participaram do concurso.

A Operação Cisne Branco é um concurso de redação que busca despertar nos jovens, pais e professores o interesse pelos assuntos ligados ao Poder Naval, Poder Marítimo, “Amazônia Azul” e História Naval do Brasil. Nesta edição, os temas das redações foram: “Se eu fosse Marinheiro, o que faria pelo Brasil?” (Ensino Fundamental) e “Antártica – A importância da Marinha para a presença do Brasil no continente gelado” (Ensino Médio).