Comando do 6º Distrito Naval comemora Dia do Marinheiro

Personalidades civis e militares foram agraciadas com a Medalha Mérito Tamandaré

Personalidades civis e militares foram agraciadas com a Medalha Mérito Tamandaré

 

Em comemoração ao Dia do Marinheiro, celebrado todos os anos no dia 13 de dezembro, o Comando do 6º Distrito naval (Com6ºDN) promoveu cerimônia em frente ao Pórtico. O evento foi presidido pelo Comandante do Com6ºDN, Vice-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz.

Estiveram presentes na cerimônia autoridades civis e militares, entre elas, a Deputada Federal Bia Cavassa; Contra-Almirante (RM1) Mário Ubirajara Hofke; a Presidente e o Vice-Presidente da Sociedade de Amigos da Marinha de Ladário-Corumbá, Terezinha Baruki e Luiz Carlos Dresch; Chefe do Estado-Maior da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira de Corumbá, Coronel André Luiz Zanola; Deputado Estadual Evander Vendramini; Prefeito de Corumbá, Marcelo Aguilar Iunes; Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Corumbá, Capitão Orlando Flávio Silva; o Presidente da OAB – Seccional Corumbá, Roberto Ajalas; entre outras.

Após o canto do Hino Nacional, foi realizada a leitura da Ordem do Dia do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Júnior, seguida da Mensagem do Dia do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Foram agraciados com a Medalha Mérito Tamandaré a Deputada Federal Beatriz Cavassa, o Deputado Estadual Evander Vendramini e personalidades civis e militares, homenageadas por terem prestado relevantes serviços, no sentido de fortalecer as tradições navais e realçar seus vultos históricos.

O encerramento foi marcado pelo desfile militar composto pela Banda de Música do Com6ºDN; Guarda da Bandeira; cinco pelotões, incluindo o Pelotão Cunha Couto e o dos Veteranos, no qual se destacou o SG (Refo) Edson, que aos 95 anos ainda esbanja vitalidade e entusiasmo pela Marinha do Brasil.

Em comemoração ao Dia do Marinheiro, nos dias 7 e 8, cerca de 250 pessoas visitaram o Navio-Transporte Fluvial “Almirante Leverger” no Porto Geral de Corumbá. Crianças, adultos e idosos tiveram a oportunidade de conhecer os compartimentos da embarcação e algumas das atividades desenvolvidas a bordo.